Sala de imprensa da Cidade de Düsseldorf: Trivago reporta somente 20 por cento de disponibilidade nos hotéis de 1 a 2 de julho de 2017

DÜSSELDORF, Alemanha, 14 de junho de 2017 /PRNewswire/ — Para o evento de ciclismo Grand Départ Düsseldorf 2017, o início do Tour de France, os visitantes virão para a capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália de todos os lados, no primeiro fim de semana de julho. Um evento esportivo internacional, um “festival público” ao longo da rota e uma metrópole amigável às margens do Reno com pontos turísticos que estarão a esperá-los.

E Düsseldorf espera ansiosamente por seus visitantes, os quais obviamente virão em grandes números. Há menos de um mês antes do início do Tour, por exemplo, o portal on-line trivago, baseado em Düsseldorf, já reporta somente 20 por cento de disponibilidade nos hotéis de Düsseldorf de 1 a 2 de julho. A partir de 20 de junho até 1 de julho, a disponibilidade ainda está em 29 por cento.

Há várias maneiras de viajar, e estas maneiras podem ser combinadas. Seguem abaixo as informações mais importantes:

… de avião

Você pode voar para o aeroporto internacional de Düsseldorf. Pode-se chegar convenientemente à capital do estado através de voos diretos a partir de mais de 200 cidades de todo o mundo: http://www.dus.com/de-de . No aeroporto, haverá uma recepção para os visitantes do evento Grand Départ Düsseldorf 2017, onde você encontrará informações sobre a continuação de sua visita.

… de trem

Os visitantes da Alemanha podem viajar pela Deutsche Bahn pelo atrativo e exclusivo preço fixo de 99 Euros (segunda classe) ou 159 Euros (primeira classe), por toda a Alemanha em todos os trens de longa distância da Deutsche Bahn. O preço se aplica à viagem de ida e volta a partir de qualquer estação da DB na Alemanha. A oferta é válida de 27 de junho a 4 de julho. As passagens podem ser compradas no endereço http://www.duesseldorf-tourismus.de/gd-offers/.

A melhor escolha para os visitantes da Renânia do Norte-Vestfália é utilizar os trens regionais e o bilhete “SchönerTagTicket NRW” (30 Euros para uma pessoa; 44 Euros para cinco pessoas). Esse bilhete é válido em todos os metrôs, bondes e ônibus locais em todo o estado da Renânia do Norte-Vestfália e na segunda classe de todos os trens locais. O bilhete já pode ser reservado antecipadamente através do aplicativo da companhia de transportes “Rheinbahn” de Düsseldorf (http://www.rheinbahn.de/app) ou pela Internet no endereço (http://www.rheinbahn.de/shop ). Os visitantes da área de validade do Verkehrsverbund Rhein-Ruhr (VRR) e de Düsseldorf deverão também utilizar os trens locais, urbanos e os metrôs e ônibus. Aqui o Rheinbahn recomenda o “TagesTicket” (bilhete diário) para até cinco pessoas (a partir de 6,80 Euros/preço do nível A).

… conhecendo Düsseldorf de ônibus e de trem

Quer você esteja viajando de avião, trem, ônibus ou carro – a partir da estação de trens urbanos do aeroporto ou da estação da linha principal do aeroporto, dos estacionamentos para carros e da estação principal de Düsseldorf, a qual também é um terminal de ônibus, a companhia de transportes local “Rheinbahn” o leva convenientemente para a cidade e seus arredores.

Dentro da cidade de Düsseldorf, a Rheinbahn recomenda o “TagesTicket” (bilhete diário) a partir de 6,80 Euros no nível de preços A. Com este bilhete, os visitantes individuais ou grupos de até cinco pessoas podem viajar entre os vários locais quantas vezes quiserem por um preço favorável. Os bilhetes estão disponíveis na Internet no endereço http://www.rheinbahn.de/shop ou – da maneira mais rápida – diretamente do aplicativo da Rheinbahn http://www.rheinbahn.de/app.

… de ônibus

Você também pode chegar ao evento Grand Départ do Tour de France de ônibus para Düsseldorf. Mais informações sobre a viagem e um link direto para o fornecedor Flixbus, o qual atende a estação principal de Düsseldorf, estão disponíveis no endereço: http://www.duesseldorf-tourismus.de/gd-offers/

… de ônibus de turismo (fretamento)

A Düsseldorf Tourismus oferece aos organizadores de viagens de ônibus um sistema de reservas on-line para espaços de estacionamento de ônibus, o qual já foi comprovado durante a feira de Natal. Mais informações estão disponíveis no endereço: [email protected]

… de carro

O fechamento das ruas já será preparado na sexta-feira. Até o final dos testes contra o relógio no sábado, 1 de julho às 19:00h, acrescido de um tempo para desmontar as barreiras, restrições importantes são esperadas para o tráfego em geral na cidade. Os bairros Carlstadt, cidade antiga, Oberkassel – sul de Luegallee, “Weiße Siedlung” Golzheim, esquerda e direita da Stockumer Kirchstraße, bem como a área residencial ao norte da Beckbuschstraße estarão fechados para o tráfego em geral durante esse tempo.

Também para a segunda etapa, não é aconselhável viajar de carro – especialmente no centro da cidade. A segunda etapa do evento Grand Départ começa no domingo, 2 de julho às 10:00h, com a partida da caravana de publicidade na Burgplatz. A partida dos ciclistas está planejada para as 12h:03m. O período de restrições inevitáveis para o tráfego em geral em Düsseldorf começa sucessivamente nas primeiras horas da manhã a partir das 05:00h e dura até por volta das 16:00h. O fechamento das ruas será mantido a partir de cerca de 09:00h até por no mínimo uma hora depois que o último veículo do Tour tenha passado pela área. A etapa passa através dos bairros cidade antiga, Carlstadt, porto, Unterbilk, centro da cidade, Pempelfort, Düsseltal, Grafenberg, Gerresheim, Rath, Mörsenbroich, Derendorf, Niederkassel, Oberkassel, Lörick e Heerdt.

Os visitantes que definitivamente quiserem viajar de carro devem, portanto, garantir antecipadamente a reserva on-line de um local para estacionar. O local para estacionar inclui um bilhete diário da Rheinbahn para quatro pessoas para a continuação da viagem para a rota do Tour. Com a confirmação da reserva, são enviados um mapa com orientações para o último quilômetro e os dados do GPS. Reservas no endereço: http://www.parkvogel.de/granddepart

Para cadeirantes que chegarem de carro, um local para estacionamento deverá ser estabelecido, por exemplo, no Maximilian-Weyhe-Allee, que pode ser simplesmente reservado on-line. A reserva custa um valor simbólico de 5 Euros e pode ser realizada on-line no endereço: http://www.parkvogel.de/granddepart

… de van de acampamento

GOT NEWS? click here

possible to reach millions worldwide
Google News, Bing News, Yahoo News, 200+ publications

Cerca de 800 espaços totalmente equipados para casas móveis estão disponíveis no Centro de Caravanas da feira de comércio de Düsseldorf (P1). Os espaços ficam perto da área de partida/chegada da primeira etapa. Reservas no endereço: http://www.parkvogel.de/granddepart

… de bicicleta

Se você quiser vir para o evento Grand Départ em Düsseldorf em estilo próprio, de bicicleta, você achará rapidamente a melhor rota para a capital do estado com o planejador de viagem http://www.radroutenplaner.nrw.de. Os detalhes sobre como chegar à etapa do Tour de bicicleta no dia da primeira etapa são mostrados em um mapa para ciclistas no endereço http://www.duesseldorf.de/fileadmin/Amt13/grand_depart/karten/Etappe1_Radverkehr.pdf.

No entorno da primeira etapa do evento Grand Départ, além das instalações para estacionamento de bicicletas já existentes, Düsseldorf, a capital do estado, vai disponibilizar mais 33.000 instalações para estacionamento de bicicletas. Serão fornecidas grades, às quais as bicicletas podem ser presas. A cidade antiga somente será acessível para ciclistas pedalarem no sábado, 1 de julho. O acesso será possível a partir do sul através da Apollo-Platz/Mannesmannufer. Entretanto, não será possível pedalar todo o caminho a partir do norte para o sul ao longo da Rheinufer. Entre a ponte Oberkassel e a feira de comércio, a rota ao longo do Reno estará bloqueada. A partir do norte, pode-se chegar ao ponto de partida/chegada da primeira etapa via Lohauser Deich ou Beckbuschstraße/ArenaStraße. Os lados esquerdo e direito do Reno são conectados pela ponte Theodor-Heuss e pela ponte Rheinknie as quais também são parte da pista de desvio dos ciclistas.

Os ciclistas podem facilmente chegar à segunda etapa do evento Grand Départ utilizando as ciclovias já existentes e podem atravessar a rota a qualquer tempo – exceto quando as caravanas de publicidade, os veículos que as acompanham e os ciclistas estiverem passando por ela. Para andar de bicicleta dentro da cidade, recomendamos o endereço http://www.duesseldorf.de/radschlag ou o aplicativo RADschlag.

… de táxi

As mesmas restrições aplicadas aos carros se aplicam aos táxis em ambos os dias do evento Grand Départ Düsseldorf 2017. Perto da rota da etapa, serão instalados pontos de táxi temporários. Os visitantes devem informar ao taxista antes de começarem sua viagem.

O seguinte material pode ser baixado para uso editorial:

Arquivo: http://ots.de/PCDzw

Plano do evento, etapa 1, sábado, 1 de julho com pontes e travessias livres de barreiras da rota.

Arquivo: http://ots.de/LaNKc

Plano do evento, etapa 2, domingo, 2 de julho, com espaço para estacionamento de bicicletas

Arquivo: http://ots.de/auLXa

Instalações para ciclismo e estacionamento, etapa 1, sábado, 1 de julho