Relatório da GEM indica que a maioria dos empreendedores abre um negócio devido a oportunidades e não por necessidade

CIDADE DO CABO, África do Sul, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ — O alto índice de 74% dos empreendedores em todo o mundo abriram um negócio em busca de uma oportunidade e não por necessidade de acordo com o relatório global da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2017/18 divulgada em fevereiro, com o patrocínio de Babson CollegeUniversidad Del DesarrolloUniversiti Tun Abdul Razak e Korea Entrepreneurship Foundation.

“Existe frequentemente a visão equivocada de que a necessidade motiva a maioria dos empreendedores em regiões como a África ou a América Latina. A realidade é que a oportunidade é predominantemente o fator determinante mais comum em quase todas as economias que pesquisamos em 2017”, comenta Mike Herrington, diretor executivo da GEM. “Esta conclusão é consistente – a GEM observou um padrão estável nos últimos anos.”

Cinquenta e quatro economias participaram da pesquisa anual da GEM em 2017/18, abrangendo 68% da população mundial e 86% do PIB global. Em seu 19o ano consecutivo, o relatório continua a ser considerado como o maior estudo dos empreendedores no mundo.

De acordo com o relatório global da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2017/18:  

A atividade empresarial total no estágio inicial (TEA na sigla em inglês), avaliando os empreendedores tanto pela oportunidade quanto pela necessidade, é mais alta na América Latina e no Caribe (ALC) onde um pouco menos de um quinto dos adultos em idade produtiva estão envolvidos em atividades empresariais no estágio inicial. As taxas da TEA, indicando 8%, são mais baixas na Europa.

Embora o empreendedorismo motivado por melhorias predomine em todas as economias, com exceção da Índia, as economias com níveis econômicos mais elevados geralmente reportam níveis mais altos de empreendedorismo movido por oportunidade e níveis mais altos de inovação (medidos pela extensão na qual empreendedores apresentam produtos novos desconhecidos por todos ou por alguns clientes e oferecidos por poucos ou por nenhum concorrente). Regionalmente falando, a América do Norte domina o índice de motivação em 2017/18 com 5,2 dos empreendedores motivados por oportunidade para cada empreendedor movido por necessidade. A África apresenta os níveis mais baixos com uma taxa de apenas 1,5. Outros índices regionais em ordem descendente incluem: Europa 3,4; Ásia/Oceania 3,2 e ALC 2,2.

A América do Norte á também a região com a proporção mais alta de empreendedores (29,5%) com a expectativa de criar seis ou mais empregos nos próximos cinco anos. A região com o desempenho mais baixo é a África onde apenas 17% dos empreendedores planejavam criar seis ou mais empregos no prazo de cinco anos.

A ALC e a América do Norte demonstram as taxas mais elevadas de mulheres empreendedoras (17% e 13%). Estas duas regiões possuem também os índices mais altos de jovens empreendedores (17% e 14%). As taxas mais baixas de mulheres e jovens empreendedores são encontradas na Europa (respectivamente 6% e 7%).

Uma alavanca poderosa para o desenvolvimento de políticas

De acordo com Herrington, o empreendedorismo e a inovação continuam a ser as alavancas essenciais para a criação de empregos contribuindo para a estabilidade e o crescimento econômico, e os dados da GEM continuam a oferecer uma colaboração valiosa para a formulação de políticas globalmente.

A Global Entrepreneurship Monitor monitora 12 componentes do ecossistema do empreendedorismo considerados colaboradores importantes para o desenvolvimento de um ambiente estimulante para os empreendedores e para aqueles que pretendem se tornar empreendedores. Em geral, a América do Norte apresenta as condições mais favoráveis para atividades empreendedoras enquanto a África apresenta as condições menos favoráveis.


GOT NEWS? click here

possible to reach millions worldwide
Google News, Bing News, Yahoo News, 200+ publications


As mudanças no ambiente propício ao empreendedorismo geralmente acontecem lentamente. Porém, sinais positivos podem ser vistos no fato de que entre as economias movidas por eficiência e inovação que participaram na pesquisa GEM em 2016 e também em 2017, a maioria das condições para a estrutura do empreendedorismo permaneceram relativamente as mesmas ou demonstraram pequenos aumentos. Entre as 25 economias impulsionadas pela eficiência, foram encontradas melhorias pequenas nas finanças das atividades empreendedoras e nas condições governamentais e educacionais de 2016 para 2017. Tanto as políticas como os programas governamentais receberam avaliações mais altas em 2017, assim como a educação sobre o empreendedorismo tanto na fase escolar como pós-escolar. 

Para baixar uma cópia do relatório global da GEM 2017/18 com detalhes sobre as estatísticas e médias regionais de economias individuais clique aqui.

Para recursos adicionais, inclusive infográficos sobre o sumário executivo e postagens da mídia social acesse: http://rothko.co.za/gem-global-report-2017-18/.

Sobre a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) foi iniciada em 1999 como uma joint venture do Babson College e da London Business School. Começando com 10 economias participantes, o projeto se expandiu incluindo 73 economias em sua pesquisa de 2014. O estudo GEM é único porque, diferente da maioria dos conjuntos de dados sobre o empreendedorismo que avaliam as empresas menores e mais novas, a pesquisa GEM estuda o comportamento de indivíduos em relação à abertura e administração de empresas. As equipes acadêmicas da GEM em cada economia participante consistem de membros de um projeto de pesquisa exclusivo que proporciona o acesso ao conhecimento coletivo de algumas das instituições e pesquisadores mais renomados do mundo envolvidos em pesquisas sobre o empreendedorismo. Siga a pesquisa GEM no Twitter.

Emitido por Rothko em nome da Global Entrepreneurship Monitor    

Para agendar uma entrevista contate Michelle Ford: [email protected], +27-21-448-9457.

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/655228/GEM_Logo.jpg

FONTE Global Entrepreneurship Research Association

SOURCE Global Entrepreneurship Research Association

About the author

forimmediaterelease.net -