Morre D. Gary Young, o fundador da Young Living

May 16, 2018 | By forimmediaterele | Filed in: Press Releases.

Travel & Tourism Industry release:

LEHI, Utah, 16 de maio de 2018 /PRNewswire/ — D. Gary Young (11 de julho de 1949 – 12 de maio de 2018), fundador e presidente do conselho administrativo da Young Living Essential Oils, faleceu aos 68 anos de idade em Salt Lake City, devido a complicações após sofrer uma série de derrames, conforme anunciado pela empresa.

Young Living anunciou também que Mary Young, CEO e Jared Turner, presidente e diretor de operações, continuarão a administrar a empresa de um bilhão de dólares.

“Esta é uma fase muito difícil para nossos meninos e para mim, mas também para a família da Young Living“, disse Mary Young. “Compartilhar os benefícios extraordinários dos óleos essenciais com as pessoas ao redor do mundo era uma paixão que Gary e eu compartilhamos. É o motivo pelo qual nós construímos a Young Living. Para continuar esta missão e levarmos adiante este legado, nós temos recrutado e desenvolvido nos últimos anos uma equipe executiva de classe verdadeiramente internacional. Gary tinha a máxima confiança em Jared para liderar nossa equipe talentosa e sempre esteve tranquilo de que a empresa está bem posicionada para seguir o caminho idealizado por ele.”

Como líder indiscutível do movimento global de óleos essenciais, Young passou 35 anos estudando os benefícios e aperfeiçoando a extração de óleos essenciais, enquanto construía um negócio global de um bilhão de dólares criado para compartilhar com milhões de pessoas o que ele considerava “o dom” dos óleos essenciais.

Descrito como um “pioneiro moderno,” Young foi parte inovador e parte historiador. Sua busca pelas descobertas do bem-estar estava enraizada em práticas antigas ao procurar liberar e compartilhar os benefícios concedidos pelos óleos essenciais de ervas, plantas e árvores. Sua pesquisa o levou aos cantos remotos da Terra e frequentemente ao passado para melhor entender os muitos benefícios para o bem-estar proporcionados pelos óleos essenciais naturais e ignorados pela sociedade moderna. 

Após aprender sobre os óleos essenciais nos anos 80, Young viajou para a França, onde estudou e aprendeu tudo o que podia sobre óleos essenciais, desde como as plantas eram cultivadas e destiladas até os benefícios do bem-estar proporcionado pelos óleos produzidos. 

Quando retornou aos Estados Unidos, plantou um campo de lavanda atrás de seu escritório em Spokane, Washington, originado das sementes que adquiriu na França e começou sua fazenda em St. Maries, Idaho, em 1992. Gary iniciou suas plantações aromáticas diferentes no desejo de entender o crescimento, o cultivo e a extração do óleo. Construiu duas pequenas destilarias para suas primeiras extrações na fazenda e depois em 1994 construiu sua primeira destilaria de aço inoxidável de vapor em estado estacionário. Queria ensinar e educar e por isso decidiu iniciar a Young Living Essential Oils em 1993 que foi constituída em 1994 em Utah. 

A paixão de Young pela qualidade, dedicação aos clientes e a inovação no pioneirismo dos movimentos dos óleos essenciais levou a Young Living de uma pequena companhia de quase 25 anos atrás a ser hoje uma empresa global com mais de 16 empresas e fazendas parceiras, acima de 3.000 funcionários e bem mais de 4 milhões de clientes em todo o mundo.

“A Young Living continuará a honrar o trabalho da vida de Gary compartilhando óleos essenciais e seus benefícios com o mundo ao redor”, disse Jared Turner. “Através dos anos, juntos nós tivemos muitas discussões sobre a sua visão para o futuro da companhia e estamos determinados a seguir o caminho traçado por ele para a Young Living.” 

Young criou para sua empresa uma cultura orientada por propósitos, uma empresa motivada por um desejo de servir a comunidade global e a inspirar funcionários e clientes em todo o mundo. 

Através de D. Gary Young, a Young Living Foundation, os membros e funcionários da empresa viajam ao redor do mundo para trabalhar lado a lado com as comunidades locais. Uma das conquistas que mais orgulhou Young foi a construção da Young Living Academy, uma escola em Chongon, no Equador, para crianças dessa comunidade rural à beira da selva e para os filhos dos funcionários que trabalhavam na fazenda. 

O funeral será realizado às 13 horas MT (horário padrão da montanha), na sexta-feira, dia 18 de maio na Whispering Springs Lavender Farm and Distillery, um dos lugares que Gary mais gostava. A fazenda está localizada em 3700 Old Highway 91, Mona, UT 84645.

O velório será realizado na fazenda antes do funeral das 9 até as 12 horas MT.

A Young Living anunciará também planos para uma cerimônia em homenagem à vida de seu fundador.

Doações em homenagem a Young podem ser feitas para D. Gary Young, Young Living Foundation em prol da continuação do trabalho de sua vida servindo a comunidade global.

Sobre a Young Living Essential Oils

A Young Living Essential Oils, LC, é a líder mundial no fornecimento de óleos essenciais, com o Seed to Seal®, um programa rigoroso que produz produtos de óleos essenciais puros para cada indivíduo, família e estilo de vida. O processo garante que todos os produtos são autênticos, puros e livres de elementos químicos sintéticos. Este compromisso origina-se de mais de 24 anos de dedicação à terra e ao seu povo. Para mais informações acesse YoungLiving.com.

Contatos para a mídia:

Para perguntas da mídia contate prinquiries@youngliving.com.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/692013/Young_Living_Essential_Oils_Gary_Young.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/323110/Young_Living_Essential_Oils_Logo.jpg

FONTE Young Living Essential Oils

SOURCE Young Living Essential Oils

Related Links

http://youngliving.com

Click here to read the full release with contact information on PR Newswire. Some releases are not in English.

To post and circulate your own press release on FIR and the eTN Network  please click here 

 


Comments are closed here.