Megaport lança Megaport Cloud Router (MCR)

January 21, 2018 | By forimmediaterele | Filed in: Press Releases.

Travel & Tourism Industry release:

BRISBANE, Austrália, 21 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ — A Megaport Limited (ASX: MP1) (“Megaport”), importante provedora global de Rede como Serviço (NaaS — Network as a Service), anunciou hoje o lançamento do Megaport Cloud Router (MCR), um serviço de roteador virtual que habilita conexões dos clientes de forma rápida e privada em Camada 3 (Layer 3), sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores ou infraestrutura física. Ao remover as complexidades administrativas e de propriedade, o MCR torna mais fácil para as empresas se conectar com serviços na nuvem, expandir sua área de cobertura de serviços através de Pontos de Presença (PoPs — Points of Presence) virtuais e se associar com parceiras do Ecossistema em todo o mundo, sem a necessidade de implementar, fisicamente, uma infraestrutura de rede.

Destaques:

  • As empresas que “nascem na nuvem” podem utilizar recursos avançados de roteamento de Protocolo da Internet, sem a necessidade de possuir roteadores ou infraestrutura física e manter todos os seus serviços virtualizados.
  • O MCR viabiliza conectividade nuvem a nuvem, permitindo aos clientes da Megaport mover cargas de trabalho e dados entre ambientes de Provedoras de Serviço de Nuvem (CSP — Cloud Service Provider) para obter uma solução de nuvem ótima e dar suporte a nuvem híbrida e a arquiteturas de múltiplas nuvens (multicloud).
  • As redes e várias provedoras de serviço podem configurar PoPs virtuais em todo o mundo, para interconectar e se associar a parceiras do ecossistema, habilitando o desenvolvimento rápido e reduzindo o custo de propriedade.
  • Os clientes podem criar roteadores virtuais dentro de zonas de roteamento no mundo para habilitar a cobertura global e dar suporte a decisões de roteamento localizadas.
  • O MCR elimina a necessidade de adquirir espaço de endereço de IP público e administrar um Sistema Autônomo e reduz complexidades administrativas e operacionais envolvidas com o gerenciamento de rede de Camada 3.
  • O MCR está inteiramente integrado à Rede Definida por Software (SDN — Software Defined Network) da Megaport e fornece facilidade de uso para configurar conectividade de Camada 3 para servir provedoras e localidades no Ecossistema da Megaport através do Megaportal.

“Como uma empresa de Rede como Serviço, é imperativo que a Megaport continue a desenvolver soluções que abstraiam complexidades na experiência de compra de rede”, disse o CEO de Magaport, Vincent English. “Nos movemos para bem acima da camada básica ao expandir nossos recursos de SDN para lidar com o roteamento de IP de Camada 3 e dar suporte a um conjunto mais amplo de clientes com recursos técnicos e necessidades empresariais diversificados. Com o Megaport Cloud Router, não há necessidade de um entendimento profundo das complexidades da Camada 3 para aproveitar os recursos de roteamento de IP. A conectividade nuvem a nuvem é um dos diversos casos de usos novos possibilitados pelo MCR, que fornece opções poderosas para as empresas arquitetarem a próxima geração de soluções de multicloud e nuvem híbrida. Nossos clientes podem ir além das restrições de suas redes físicas e estabelecer rapidamente Pontos de Acesso virtuais para criar oportunidades únicas de parceria e interconexão em todo o mundo. Estamos satisfeitos por podermos continuar a desenvolver novos serviços para atender novos segmentos de mercado e potencializar a próxima fase do crescimento da nuvem e da rede”.

O MCR garante economias de custo, agilidade e conectividade segura, sem a necessidade de utilização de um centro de dados. O serviço viabiliza a capacidade de conectar duas ou mais CSPs para se ter conectividade nuvem a nuvem, possibilita encaminhamento de pacotes e potencializa decisões de roteamentos inteligentes. Com o MCR, os clientes podem acessar provedoras de serviço com o Ecossistema da Megaport (Megaport Ecosystem) em Camada 3, fornecer conexões a nuvem dedicadas a múltiplas CSPs, alavancar o Protocolo de Gateway de Fronteira (BGP — Border Gateway Protocol) e tirar proveito de conexões com provedoras de SaaS novas ou em evolução, que só estavam disponíveis, tradicionalmente, no Internet Exchanges.

Para mais informações sobre o Megaport Cloud Router, por favor, visite megaport.com/mcr.

Sobre a Megaport

A Megaport é a principal provedora mundial de serviços de Interconexão Elástica. Usando a Rede Definida por Software (SDN — Software Defined Networking), a plataforma global da empresa habilita os clientes a conectar rapidamente suas redes a outros serviços da Rede da Megaport (Megaport Network). Os serviços podem ser diretamente controlados pelos clientes através de seus dispositivos móveis, seus computadores ou da API aberta da empresa. A ampla presença da empresa na Austrália, região da Ásia e do Pacífico, América do Norte e Europa, fornece uma plataforma neutra que abrange muitas provedoras de centros de dados essenciais, em vários mercados.

Estabelecida em 2013 e fundada por Bevan Slattery, a Megaport desenvolveu a primeira plataforma de Interconexão Elástica baseada em SDN do mundo, projetada para fornecer a maneira mais segura, ininterrupta e sob pedido (on-demand) a empresas, redes e serviços se interconectarem. Liderada por Vincent English, a Megaport foi construída por uma equipe altamente experiente, com amplo conhecimento sobre o desenvolvimento de redes de operadoras globais em larga escala e conecta mais de 850 clientes através de 185 centros de dados globalmente. A Megaport é Parceira de Tecnologia de Nuvem da Alibaba, Parceira de Nuvem da Oracle, Parceira da AWS Technology, Parceira da Microsoft Azure ExpressRoute, Parceira da Google Cloud Interconnect e provedora da IBM Direct Link Cloud Exchange.

Megaport, Virtual Cross Connect, VXC e MegaIX são marcas comerciais registradas da Megaport (Services) Pty Ltd ACN 607 432 646.

Para saber mais sobre a Megaport, por favor, visite www.megaport.com.

CONSULTAS DA MÍDIA
media@megaport.com

Sapphire Communications pela Megaport
Wendy Hill, +61 427 173 203
wendy@sapphirecommunications.com.au

Foto – https://forimmediaterelease.net/wp-content/uploads/2018/01/Vincent_English-10.jpg

Foto – https://forimmediaterelease.net/wp-content/uploads/2018/01/infographic-9.jpg

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/488371/Megaport_logo_Logo.jpg

FONTE Megaport Limited

SOURCE Megaport Limited

Related Links

http://www.megaport.com

Click here to read the full release with contact information on PR Newswire. Some releases are not in English.

To post and circulate your own press release on FIR and the eTN Network  please click here 

 


Comments are closed here.