A Supermicro abre caminho para redes de 100G com o novo servidor ethernet de 25G e soluções de armazenamento

March 8, 2018 | By forimmediaterelease.net - | Filed in: Press Releases.

SAN JOSE, Califórnia, 8 de março de 2018 /PRNewswire/ — A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em computação corporativa, armazenamento, soluções de rede e tecnologia de computação verde, está direcionando a rápida transição do setor de armazenamento e servidores para a tecnologia de rede ethernet de 25G, com opções robustas de soluções de comutadores com cartão de interface de rede (NIC) e empilhamento (top of rack, ToR).

À medida que o desempenho da memória, do processador e do armazenamento aumentam, a demanda por expansão da capacidade de rede segue o mesmo caminho. Quando combinada com o aumento do desempenho do sistema, a ethernet de 25G ajuda as empresas a entregar novos produtos e serviços ao mercado. Essas inovações são compatíveis com máquinas mais inteligentes e mais dados, com desempenho de rede de faixa única 2,5 vezes mais rápido do que 10G, por aproximadamente o mesmo custo. De acordo com analistas do setor, a ethernet 25G triplicará em volume nos próximos anos.

“O momento para a transição da rede 10G para 25G é agora, e a transição está acontecendo muito rapidamente”, disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro. “Os carros autônomos, a inteligência artificial, a aprendizagem das máquinas, o big data e a tecnologia NVMe-over-Fabric (NVMe-oF) estão forçando os limites do desempenho de sistemas e impulsionando a demanda por mais largura de banda das redes. Com desempenho mais alto, melhor escalabilidade e caminho de atualização fácil e claro para redes ethernet de 100G, os clientes estão atualizando suas redes para 25G para aumentar a taxa de transferência, atendendo às necessidades dos aplicativos que agora estão ávidos por largura de banda ainda maior”.

A Supermicro oferece ampla gama de soluções de NIC de 25G, que permitem aos clientes fazer com que quase qualquer sistema Supermicro fique à prova de futuro, equipando-o com tecnologia de rede ethernet de 25G. Todos os produtos de 25G da Supermicro são de velocidade dupla, para que possam operar em 10G ou 25G, o que oferece proteção de investimento superior para as empresas que estão começando a evoluir da infraestrutura de rede 10G para 25G. Os clientes podem instalar esses sistemas hoje e se interconectarem à infraestrutura existente. Quando chegar o momento de atualizar para 25G, será apenas uma atualização de configuração, sem necessidade de mudança de hardware disruptiva e dispendiosa.

Para os que estão prontos para atualizar seus comutadores ToR para 25G, a Supermicro oferece tanto o comutador de 100G como o novo 25G autônomo. O SSE-C3632S é um comutador de 100G que pode ser configurado com cada uma das 32 portas divididas por quatro, para ser compatível com até 128 conexões em 25G. Alternativamente, o novo SSE-F3548S oferece uma opção com custo extremamente competitivo, com 48 portas de 25G e seis uplinks de 100G, que podem ser divididos em quatro para ser compatíveis com até 72 conexões em 25G.

A Supermicro também oferece um comutador de 25G (SBM-25G-100) com o SuperBlade® X11. Esse comutador pode ser usado com o gabinete SuperBlade 8U (SBE-820J) ou o SuperBlade 6U (SBE-610J) e tem vinte conexões downlink de 25G, quatro portas QSFP28, cada uma podendo ser configurada como conexões de uplink de 40G ou 100G. Usando cabos separadores, as portas individuais de 40G podem ser divididas em quatro portas de 10G, ou a porta de 100G pode ser dividida em quatro portas de 25G. Assim como o comutador padrão ToR de 25G, o comutador blade faz autonegociação e é compatível com redes de 10G, oferecendo aos clientes um caminho transparente para futuras atualizações para 25G de sua infraestrutura existente de centro de dados. Os clientes que estão familiarizados com a interface de gerenciamento de rede blade do MBM-GEM-004 se beneficiarão da utilização de uma interface GUI/CLI semelhante com a nova opção de 25G. Além disso, ela é compatível com os mais recentes protocolos de rede necessários para os ambientes de infraestrutura de nuvem e centros de dados de hoje. O cartão mezzanine 25G, que interage com o servidor blade, é compatível com RDMA/RoCE, DPDK, velocidade de pacotes, direcionamento de fluxo e descarregamento de ethernet.

A ethernet de 25G melhora a produtividade em inúmeros aplicativos. Por exemplo, os modelos de negócios centrados na web ou de comércio eletrônico sempre impulsionam a demanda por mais largura de banda da rede. Da mesma forma, a computação de alto desempenho (HPC), os aplicativos distribuídos e os bancos de dados em cluster também precisam de redes rápidas. E a tecnologia NVMe-over-Fabric (NVMe-oF) atende ao requisito de aumentar a velocidade da rede NIC e do backbone. As muitas soluções de 25G da Supermicro são compatíveis com esses aplicativos de forma eficaz.

Para obter mais informações sobre as ofertas de NIC de 25G e os comutadores da Supermicro, visite a página https://www.supermicro.com/networking.

Siga a Supermicro no Facebook e no Twitter, para receber notícias e notificações.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), inovadora líder em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência é a principal fornecedora de Server Building Block Solutions® avançadas para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, hadoop/big data, computação de alto desempenho e sistemas integrados em todo o mundo. A Supermicro tem o compromisso de proteger o meio ambiente por meio de sua iniciativa “We Keep IT Green®” e oferece aos clientes as soluções mais ecológicas e energeticamente eficientes disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperServer, Server Building Block Solutions, SuperBlade e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou registradas da Super Micro Computer, Inc.

As demais marcas, nomes e marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

SMCI-F

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/651660/Super_Micro_Computer_25G_Ethernet.jpg

FONTE Super Micro Computer, Inc.

SOURCE Super Micro Computer, Inc.

Related Links

http://www.supermicro.com


To post and circulate your own press release on FIR and the eTN Network  please click here 

 


Comments are closed here.