Fórum LIDE do Varejo: Democratização no uso da internet muda perfil de consumidor e gera mudanças no mercado

March 19, 2018 | By forimmediaterele | Filed in: Press Releases.

Travel & Tourism Industry release:

SÃO PAULO, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ — O avanço da tecnologia que influencia diretamente no desenvolvimento de processos e gestão de negócios, no atendimento a um consumidor mais atuante nas mídias sociais e na forma como este realiza suas compras foi ponto principal da discussão que norteou o 6º Fórum LIDE do Varejo, realizado no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no último final de semana. O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria do LIDE Comércio, presidido por Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do GS& e teve como tema central “A expansão e democratização do consumo”.

Eco Moliterno, CCO Latam da ACCENTURE, enfatizou que o acesso à internet pelos smartphones oferece mais opções e amplia o poder de decisão do consumidor, que estabelece novos parâmetros de compras. “O celular é o controle remoto do mundo e é preciso ressignificar o conceito tradicional do ponto de venda, que hoje representa Personalizar, Digitalizar e Vender”. No mesmo sentido, o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, ressaltou que com 56% dos brasileiros conectados por celular, o importante é não ter medo de inovar.

Marcos Gouvêa de Souza, presidente do LIDE Comércio acredita que o mercado não é mais o mesmo, pois vive em uma constante necessidade de mudança. “O crescimento da competitividade é inerente ao processo de transferência de maior poder aos omniconsumidores. As empresas devem propor desafios e oportunidades em todos os formatos, categorias, canais e negócios do mercado”, concluiu.

O 6º Fórum LIDE do Varejo contou com participação especial da BRAGA, NASCIMENTO & ZILIO, LINX, NEOGRID e SYNAPCOM. Foram colaboradores: 3 CORAÇÕES, ACCENTURE, ARIZONA, ARYZTA, ATHIE WOHNRATH, AUDI, BRASPRESS, GOCIL, MAGAZINE LUIZA, MARTINS, MULTIPLAN, POLISHOP, PROSEGUR, RIACHUELO, UOL e WAZE. Entre os fornecedores oficiais estavam ONE MORE DRINK, 3 SEG, ANTILHAS, APIS HEALTH TECH, CACAU SHOW, CARUSO LOUNGE, COCA-COLA FEMSA, ECCAPLAN, ECOSIMPLES, F&Q BRASIL, FORMAG’S, FREDISSIMO, GRUPO CDI, JOHNNIE WALKER – DIAGEO, PROGRAMASOM, ROBERTO RISCALA PAISAGISMO, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, SUNGLASS HUT e UPS. O evento também contou com o apoio institucional do GRUPO GS&. Como mídia partners estavão a rádio JOVEM PAN, o jornal O ESTADO DE S.PAULO, PROPAGANDA & MARKETING, PR NEWSWIRE, ATMO, LIDE PLAY e REVISTA LIDE

Contato: Rodrigo Bifani – rodrigo@cdicom.com.br / 11 3817-7966

(Foto: https://forimmediaterelease.net/wp-content/uploads/2018/03/4083.jpg)

Legenda da Foto: Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do GS& e presidente do LIDE Comércio (Crédito: Gustavo Rampini)

FONTE Fórum LIDE do Varejo

SOURCE Fórum LIDE do Varejo

Click here to read the full release with contact information on PR Newswire. Some releases are not in English.

To post and circulate your own press release on FIR and the eTN Network  please click here 

 


Comments are closed here.